Assine o Feed

Feeds

11 de março de 2009

Publicidade infantil dirigida.

"Criança, a alma do negócio."

Quanto vale a educação, a integridade, os valores - que ainda estão sendo construidos - de uma criança?
E a dos filhos então? O que é infância mesmo?
No mês em que a boneca mais famosa do mundo, barbie, faz cinquenta anos, com corpinho de 20, eu comemoro escrevendo e disponibilizando, à quem se interessar, esse post.
É bom lembrar que o marketing infantil é cruel, seletivo e como diz no vídeo abaixo: "... a publicidade está conversando com essa criança TODOS OS DIAS." e completo muitas vezes até mais que com os pais.
A publicidade infantil dirigida é muito bem pensada, pois 80% do consumo da casa é de influência das crianças.
O marketing infantil e o total desrespeito pela infância por meios de comunicação em geral é uma questão que sempre me consumiu.
Hoje faço pesquisas em relação à essa abusividade da Tv.

E para esclarecer mais um pouco...
O Projeto Criança e Consumo do Instituo Alana produziu este documentário "Criança, a alma do negócio." e que está disponível na biblioteca do site na íntegra e também no youtube.
Esse é só o trailer.



Vejam, se possível baixem o documentário no site do instituto.
Refletir um pouco sobre a infância faz muito bem, recorda a criança que fui...

0 comentários:

Postar um comentário

>
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger